[TAG] Deuses do Olimpo

Oi gente maravilhosa! Vim, hoje, aqui, com uma coisinha diferente que vi por aí e fui desafiada a fazer. Como vocês sabem (ou saberão a partir de agora), eu adoro um desafio! Ainda mais se for divertido assim de se fazer!
Vou responder a essa tag chamada “deuses do olimpo”. Funciona mais ou menos assim: preciso responder as perguntas que são ligadas aos deuses do olimpo, mas as minhas respostas precisam estar, de um jeito, ligadas ao mundo literário. Isso serve pra todo mundo se conhecer melhor. Bora lá?

 

1º Zeus – Rei dos Deuses: Qual livro é o rei da sua estante?

Gente, que pergunta difícil. Eu não queria ter que escolher um (hum, o doce sabor da indecisão), mas, já que é por uma boa causa, eu escolheria “O caso dos dez negrinhos” (também conhecido como “E não sobrou nenhum”) ou “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Os dois, aliás, que eu recomendo muito, muito!!

2º Hera – Deusa do Casamento: Um casal que você shippa?

Ai, minha gente, mas só um? Porque, sinceramente, eu tenho é um milhão na ponta da língua!! Vou escolher Rose e Dimitri, de Vampire Academy, só porque foi uma leitura recente e eu sou apaixonada por esse casal.

3º Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?

Posso fazer um ps e dizer que Poseidon é um dos meus deuses favoritos?
Acho que “A culpa é das estrelas”, mas, antes que eu seja apedrejada, é por um motivo besta e só porque não consigo lembrar de nenhum outro agora: Esse livro me deixou tão pra baixo por tanto tempo que não vale a pena nem lembrar.

4º Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

Essa é fácil. Harry Potter e a Pedra Filosofal, porque é o primeiro da série e foi o que me abriu as portas desse mundo lindo.
(ps: Aqui vai um segredo. Eu não tenho certeza se foi mesmo esse o livro que me fez ficar apaixonada pela leitura, porque simplesmente não consigo me lembrar quando isso aconteceu. Mas finjamos que sim, afinal, é dele que me lembro quando me fazem essa pergunta.)

5º Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?

Gente, eu não consigo matar nem formiga sem ficar mal, e querem me tornar uma assassina de personagens? Eu acho que não mataria ninguém, apesar de ser muito tentador quando eu penso no Peter Pettigrew, de Harry Potter.

6º Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?

Mas puxa vida, SÓ UM? Que injustiça. Já que tenho que escolher, é o James Potter ou Sirius Black (Harry Potter). Mas eu bem que me contentaria com o Benedict (Um perfeito cavalheiro) ou o Michael (Um conde enfeitiçado) ou com o Stark (House of Night) ou ainda o Adrian (Vampire Academy) e é melhor eu ficar quieta agora.

7º Afrodite – Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?

“Fortaleza Digital” – Dan Brown. Não sei explicar porquê, pra falar a verdade, mas eu me apaixonei assim que comecei a ler.

8º Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista?

Não sei se entendi muito bem a pergunta, mas se for o que estou pensando… Benedict de “Um perfeito cavalheiro”

9º Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Ódio é muito forte, né? Mas, obviamente, Peter Pettigrew

10º Ártemis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?

Harry Potter. Period!

11º Atena – Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?

Sherlock Holmes *suspiros*

12º Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária?

Fico entre Harry Potter e Vampire Academy.

13º Hefesto – Ferreiro dos Deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Gente, não sei se entendi? Acho que Harry Potter e o Cálice de Fogo (serve?)

14º Hermes – Mensageiro dos Deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria, ou se arrependeu de ter comprado?

Eu não compraria o “Como eu era antes de você”, mas é por birra.

 

Bom gente, essa foi a primeira (de muitas, eu espero, porque isso é bem divertido) tag que eu respondi e estou doida pra saber os comentários e as respostas de vocês. Sintam-se livres para responderem, quem quiser! Mas é obrigação de vocês me contarem que responderam porque eu adoraria saber o que responderam!!

Beijinhos e até a próxima xx

6 comentários sobre “[TAG] Deuses do Olimpo

  1. Adorei a tag! Percebi que temos gostos parecidos. Harry Potter foi a saga que me despertou gosto pela leitura. Já li também Fortaleza Digital, que é ótimo. A culpa é das estrelas até que é legal, mas achei “meloso” demais. Parabéns pelo o blog, sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  2. É com toda certeza uma Potterista kkkkkkkk
    Eu li um livro do Dan Brown, “O Simbolo Perdido”. Mas não cheguei a me apaixonar. Era interessante e legal, mas acabei deixando de ler o ultimo capitulo. Até hoje eu nao sei qual é o Fucking Simbolo Perdido ‘-‘

    Curtir

Deixe um comentário

