[VEM POR AÍ] Lançamentos julho/agosto

Alô galera de cowboy, tudo bem? O post de hoje foi feito justamente pra você que é curioso ou pra você que quer uma novidade ou você que só gosta de estar por dentro de tudo e etc etc… Separei alguns lançamentos e algumas novidades literárias do mês de julho e os que estão por vir do mês de agosto das minhas editoras favoritas. Confiram!!

EDITORA ARQUEIRO

Imagens retiradas do site da editora arqueiro

 

Essa é uma editora que eu sempre fico de olho e sempre trás coisinhas lindas pra gente! Essas oito obras estão previstas pra serem lançadas ao longo de agosto, então fique de olho!

As cores da vida chega logo agora no comecinho (dia 02/08) e promete “uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família.”

“Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado” e chega pra gente no dia 09/08.

A senhora do Império   é a conclusão da trilogia A Saga do Império, um elaborado jogo de intrigas e poder, o qual, aliás, estou doida para ler, e será lançado também no dia 09/08.

Quando o amor bater à sua porta é da brasileira Samanta Holtz. “A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.” Talvez por ser um romance, ou por ser de alguém daqui do nosso Brasilzão (ou, talvez, pelos dois motivos) eu estou doida pra ler e mal posso esperar o dia 16/08!

É também em agosto que a nova versão da saga “As sete irmãs” chega pra gente. O primeiro e o segundo livro serão relançados com novas capas, no dia 16/08 e recebem, respectivamente, os títulos: As sete irmãs e A irmã da tempestade. O terceiro chega em primeira mão pra gente com o título A irmã da sombra. Eu sou dessas pessoas que não resiste a uma saga e, como ainda não li os primeiros, quero logo começar. “Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes.” Quem vai comigo correndo pras livrarias no dia 16?

No dia 23/08 chega, também, a continuação de “O despertar do príncipe”, com o título de O coração da esfinge e eu ainda não conhecia essa série de livros, mas me chamou a curiosidade porque quem é que não gosta de uma boa mitologia egípcia?

 

DARKSIDE® BOOKS

imagens retiradas do site skoob

Se você curte um lado mais obscuro das coisas, um pouco de terror, suspense, emoção e histórias (e capas) maravilhosas, essa editora é pra você. Preciso admitir que só comecei a acompanhar a “Dark Side Books” há pouco tempo e ainda não sou muito familiarizada com seu estilo, mas vez ou outra encontro algo muito interessante por aí!

O Homem que Caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena – para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos.”

Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.”

“Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs. Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.”

“Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.”

“Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.” Era pra eu sentir medo, mas só consigo ficar curiosa!

GALERA RECORD

imagens retiradas do site skoob

É uma editora que eu acompanho desde mais jovem e acabei pegando gosto, e até hoje encontro livros que me chamam a atenção.

Lembrança é o sétimo volume da série “A mediadora”. Eu estou, simplesmente, louca por esse livro e, apesar de ter sido lançado esse mês, ainda não consegui lê-lo. Meg Cabot, a autora, mora em um lugar muito especial dentro do meu coração desde que comecei a ler sua outra série “O Diário da Princesa” e, de repente, me apaixonei por todos os seus livros. Esse foi o motivo de eu começar “A mediadora” e o motivo de eu ainda não ter desistido é que PRECISO desse final pra conseguir viver em paz.

A Revolução do Carrasco é o segundo volume da coleção Prata (P.R.A.T.A), mesmo autor da saga Artemis Fowl (a qual era minha paixão infantil).

Os irmãos Salvatore que ganharam as telinhas com “The vampire diaries” nasceram, na verdade, na saga de livros “Diários do Vampiro” e o quinto volume é lançamento da editora, com o título de Diários de Stefan – Asilo.

Magônia é “uma fantasia original com ótimos personagens, complexidade emocional e um universo fantástico” indicada para o público juvenil.

A saga “garota gótica” mistura fantasia com o estilo gótico (obviamente!) e chega nas livrarias com seu segundo volume que se chama A garota gotic e o festival mais assustador que a morte. Ainda não entendi porquê do tamanho gigante do título, mas deve ser algo que atrai o público infantojuvenil.

A escritora mineira Paula Pimenta lança o terceiro volume da saga “Princesas Modernas”, chamado Princesa das Águas, também para o público infantojuvenil, que, aparentemente, é a adaptação da história da princesa Ariel (Disney) no mundo em que vivemos.

EDITORA INTRÍNSECA

 

imagens retiradas do site skoob

A editora Intrínseca é uma das mais conhecidas e, por isso, é preciso ficar sempre de olho. Eles sempre lançam muitos livros, os quais costumam ser ótimos.

PAX, da Sara Pennypacker, parece ser um amor de história, dessas que te prendem e te fazem chorar, porque fala sobre a amizade e lealdade de um garotinho e sua raposa.

“Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, Clarice vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. O livro alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.”

“Escrito a pedido de George R. R. Martin e publicado pela primeira vez em uma antologia organizada pelo autor, O adulto o livro é uma homenagem às clássicas histórias de terror.”

Jojo Moyes (que eu sempre achei uma fofa e ótima criadora de estórias) parece ter dado um salto gigantesco com “Como eu era antes de você” nos cinemas, e agora nos traz mais uma história magnífica em O navio das noivas.

O dia da morte de Denton Little revela o seguinte enredo: “Denton Little sempre soube o dia em que iria morrer. O jovem de dezessete anos tinha um plano bem definido para seus últimos momentos: um café da manhã com muito bacon, uma corridinha para espairecer, uma maratona de filmes com o melhor amigo e finalmente perder a virgindade com a namorada. Só que nada sai como o esperado, e, na véspera de sua morte, Denton acorda numa cama que não é a sua e com uma garota que não é sua namorada.”

Quando li sobre o que o livro Faca de água  se tratava, tive uma série de reações. Primeiro, eu ri. Depois, franzi as sobrancelhas. Depois percebi que o mundo que Paolo criou nesse livro não é tão lá distante da nossa realidade e me interessei na hora.

Belgravia é nada mais, nada menos, do que uma história de segredos e escândalos de Londres nos anos 1840. Revelo que amo histórias que se passam nessa época, então vocês devem ter imaginado como fiquei quando li isso, certo?

“No final do século XIX, o arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, teve a difícil tarefa de transformar uma área desolada de Chicago em um lugar de magnífica beleza. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da Feira de Chicago, que tinha como objetivo celebrar a chegada de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo.” é parte da sinopse de O demônio na cidade branca.

O tigre, de John Vaillant, é a história de um tigre devorador de gente, em 1997. Aparentemente, o animal, é, na verdade, uma besta, e o enredo trata do conflito “homem vs animal”.

EDITORA ROCCO

imagens retiradas do site da editora rocco

Assim como a Intrínseca, Rocco é uma editora conhecida por todo mundo e, pelo mesmo motivo, tem sempre muitos lançamentos e é bom ficar de olho.

A série de tv Pretty Little Liars baseou-se nos livros com o mesmo título. A saga traz o décimo sexto (SIM, 16 LIVROS) e último volume da saga, com o título de Cruéis. Pelo amor de Deus, se alguém teve paciência pra ler tudo isso, me conte o final a-go-ra!

A literatura brasileira ganha mais um título com Por um toque de sorte. “No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos.”

Mundos de Dragões é o terceiro livro do “Legado Ranger” e também faz parte da literatura brasileira. “Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão, e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão. Assim os dragões chegaram à Terra.”

“Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora.” Confesso que estou curiosa pra saber o que vai sair disso.

Meu nome é Amanda é a autobiografia da youtuber Mandy Candy. Apesar de eu ser contra essa onda de livros de youtubers, esse, pelo menos, me pareceu pertinente e interessante. “Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet.”

“Autora de romances e contos que conjugam sucesso de público e de crítica, Emma Straub narra, em seu primeiro livro lançado no Brasil, uma história sobre família, amizade, afetos e frustrações, sob o sol da paradisíaca Maiorca.” Gostei mais da capa do que da história, mas quem sabe Os veranistas não há de me surpreender?

EDITORA VERUS

imagens retiradas do site skoob

A Verus é a minha queridinha, e eu sinto que, sempre que quiser uma leitura mais clean e leve, posso recorrer a ela.

A Garota do Calendário é uma série que ganhou mais dois volumes esse mês, A Garota do Calendário – MarçoA Garota do Calendário – Abril. Segue a sinopse (que deve explicar a história melhor do que eu): Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…

Outra série que ganha mais um volume é Garota online com o lançamento de Garota online em turnê, que, parece, justamente tratar de uma garota com um blog e suas aventuras. Legal, né?

As épicas aventuras de Lydia Bennet é a continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a “adaptação moderna” de Orgulho e preconceito, baseado na série de web “The Lizzie Bennet Diaries”.

 

Bom gente, o post tá looooongo, mas tá completo. Eu não peguei todos os títulos (porque, se não, imagine o tamanho disso aqui????), mas peguei os que me chamaram a atenção e os que achei interessante. Tem mais alguém aí doido pra correr pra livraria e gastar um montão com livros? Dividam suas experiências aqui comigo, até porque, metade dos livros aí de cima eu nunca li e queria saber se são bons ou não!

Espero que tenham curtido e mês que vem eu volto com mais!

p.s: se algum link estiver errado, vocês me avisem fazendo o favor!! ❤

Beijinhos xx

Anúncios

5 comentários sobre “[VEM POR AÍ] Lançamentos julho/agosto

  1. Pingback: [VEM POR AÍ] Lançamentos literários: O que rolou em agosto e o que vem em setembro! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s