Top 20 Frases de Livros

Oie! Tô aproveitando as férias, que tô com bastante tempo, pra postar umas coisas legais, porque, semana que vem, quando as aulas voltarem, vou ter nem tempo de respirar. Quem mandou eu escolher engenharia, né?

De qualquer forma, quem é que nunca ficou atrás de uma frase fofinha pra colocar na legenda de uma foto ou pra mandar pro namorado/pra namorada? Ou então, quem nunca usou uma dessas pra se inspirar e criar um texto? E ainda, quem nunca usou uma frase de motivação?

Pois é! E como eu acredito que os livros tem um montão de presentinhos pra gente, vou deixar alguns deles pra vocês! Confiram!

Quando a gente não perde a calma, as pessoas sabem que a gente é mais forte que elas, porque consegue se controlar e elas ficam dizendo coisas estúpidas, de que depois se arrependem. Não existe nada tão forte como a raiva – a não ser o que faz você controlar a raiva, que é mais forte. É muito bom não responder nunca aos inimigos. Eu quase não respondo. (A Princesinha – Hodgson Burnett)

 

27880showing
imagem retirada do site http://www.pics4world.com

— É uma lástima a loucura destes dias! — disse Legolas. — Todos aqui são inimigos do único inimigo, e mesmo assim, devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas! (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – J. R. R. Tolkien)

Não importa quantas coisas horríveis aconteçam na vida, você ainda precisa seguir em frente. (A escolha – Nicholas Sparks)

Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade. (Os 13 porques – Jay Asher)

É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. (O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry)

A cada segundo, Deus sacode a manga do paletó e solta algumas crianças novinhas em folha, que caem no mundo. Abracadabra! E a cada segundo algumas pessoas também desaparecem. É uma longa fila, Cecília, longuíssima. E quando chega a hora, chega a hora, e você tem que ir embora… (Através do Espelho – Jostein Gaarder)

E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa. (Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski)

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro como a vaga que se retira da praia nos dias de ressaca. Para não ser arrastado agarrei-me às outras partes vizinhas às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. (Dom Casmurro – Machado de Assis)

É bom notar que há ideias pré-fabricadas a respeito de qualquer coisa, o que é bastante prático, permitindo-nos passar facilmente de uma para outra. Mas, quando a gente veio à terra com determinada missão, quando fomos encarregados de executar certa tarefa, as coisas já não são tão fáceis. As ideias pré-fabricadas, que os outros manejam tão bem, recusam-se a ficar em nossa cabeça: entram por um ouvido e saem pelo outro e vão quebrar-se no chão. Causamos assim muitas surpresas. Primeiro, aos nossos pais. Depois, a todas as outras pessoas grandes, tão apegadas às suas benditas ideias! (O Menino do Dedo Verde – Maurice Druon)

Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu seja sempre a mesma mulher. (A ilha – Aldous Huxley)

Decida o que quer. Acredite que pode tê-lo. Acredite que o merece e acredite que é possível! (O Segredo – Rhonda Byrne)

Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. (Extraordinário – August Pullman)

A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece. (O diário de uma paixão – Nicholas Sparks)

slf5dw1gif retirado do site http://www.reddit.com

Diante de mim havia duas estradas. Eu escolhi a estrada menos percorrida e isso fez toda a diferença. (A Bruxa de Portobello – Paulo Coelho)

Mas a idade faz você ver certas coisas e agora sei, por exemplo, que a vida de uma pessoa se divide basicamente em três períodos. No primeiro, ele nem pensa que vai envelhecer um dia, que o tempo passa ou que, desde o primeiro dia, quando nascemos, todos caminhamos para um mesmo fim. Passada a primeira juventude, começa o segundo período, no qual a pessoa se dá conta da fragilidade da própria vida, e aquilo que não passava de um simples desassossego vai crescendo dentro da gente como um mar de dúvidas e incertezas que nos acompanham pelo resto de nossos dias. Por último, no final da vida, começa o terceiro período, de aceitação da realidade e consequentemente, de resignação e espera. Ao longo da minha conheci muitas pessoas que ficaram presas em algum desses estágios e nunca conseguiram superá-los. É uma coisa terrível. (O Príncipe da Névoa – Carlos Ruiz Zafón)

Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis. (Cidade do fogo celestial – Cassandra Clare)

Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. (O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini)

Não coloques a felicidade nas ilusões do mundo, mas nas verdades espirituais do universo. Elas te levarão ao estado de felicidade interior que nada poderá destruir. (O amor venceu – Zibia Gasparetto)

A única verdade que realmente sei: Os seres humanos me assombram. (A menina que roubava livros – Markus Zusak)

Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer. (A cabana – William P. Yong)

 

Dá até uma inspiraçãozinha, né?
E vocês, tem mais frases pra compartilhar? Dividir sabedoria é sempre bom!

Espero que tenham gostado!
Beijinhos xx

16 comentários sobre “Top 20 Frases de Livros

  1. A frase mais poderosa, para mim, é a do O Segredo!
    Também gostei da de “A escolha”, mas fiquei curiosa mesmo com uma coisa… Esse livro “A Princesinha” serviu como leve inspiração para um filme de mesmo nome, que eu gosto muito. Você já leu (e recomenda) ou só viu a frase e gostou mesmo?
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • O Segredo é um livro muito poderoso mesmo!!
      Então! Eu gosto muito do filme A princesinha também e por isso fui atrás de frases do livro, mas eu nunca o li. As resenhas dizem que são bem diferentes um do outro, e que é um clássico infanto-juvenil, então acho que a leitura vale a pena sim! Nunca vi ninguém reclamando! Eu só ainda não fiz porque ainda não tenho o livro haha se por um acaso você ler, me avisa!!

      Beijinhos

      Curtir

Deixe um comentário

