[EM SP] 5 sebos no centro de São Paulo pra você + sebo online

Fala galera, tudo bem?

O post de hoje é especial pra você que quer economizar uma graninha ou curte livros antigos (sim, eu me encontro nas duas categorias). Tem também aquela galera que curte trocar ou cansou de algum livro (isso é possível????) ou quer doar algum…

De qualquer forma, semana passada tirei um tempinho da vida corrida pra me dedicar ao meu lado de humanas, e rodei o centro de São Paulo. Entre conversas e descobertas (sou uma pessoa muuuuito curiosa), acabei me deparando em um dos sebos mais famosos daqui! E, oras, por que não juntar o útil ao agradável e espalhar a notícia pra vocês?

messiasO primeiro a ser citado não poderia ser outro. O “Sebo do Messias” é um dos mais famosos de São Paulo e é de fácil acesso – fica atrás da Catedral da Sé (Catedral Metropolitana de São Paulo).  Localizado na Praça Dr. João Mendes, 140, possui um acervo de mais de 200 mil livros conquistados nos seus mais de 40 anos de estrada. Oferece também CDs, DVDs, fitas e LPs, além de possuir um website para vendas online – apesar da visita física valer a pena.  Funciona de segunda a sexta das 09h00 às 19h00 e de Sábado das 09h00 às 17h00. Aceita cartões de crédito e débito.

 

novafloresta(1)
O sebo “Nova Floresta” é um ambiente de três andares, mas o espaço parece não ser o suficiente com tantos livros. Possuem mais de 60.000 volumes nacionais e estrangeiros, das mais diversas áreas, e uma coleção de aproximadamente 4.000 títulos musicais em LPs. Enquanto eu caminhava, percebi que possuem, também, uma quantidade muito grande de livros raros. A proposta da livraria é muito moderna; pretendem informatizar o acervo (acesse o site) e construir um Cybercafé com internet. O atendimento é de Segunda à Sexta, das 10h00 às 19h00 e, nos Sábados, das 09h00 às 14h00, na Praça João Mendes, 25.

 

juridica(1)

 

Livros jurídicos tem a marcante característica de serem muito caros, e a solução (uma delas) encontra-se na Rua Riachuelo, 62. Com mais de 200 mil títulos no seu acervo voltado especialmente para o público “de direito”, é uma saída para quem tem muita vontade, mas pouco dinheiro. Vale ressaltar que os funcionários são muito simpáticos e atenciosos. Possuem uma ferramenta, no site, que permite ao leitor a solicitação de um livro específico, já que alguns são difíceis de serem achados. Funciona de Segunda à Sexta, das 9h30 às 18h00 e não abre durante os finais de semana.

 

 

seboredstar(1).jpg
O sebo “Red Star” é um pouquinho mais difícil de ser encontrado, mas vale a pena. Possui livros que são novidades no mundo literário, mas também tem seus clássicos. Apesar da bagunça, foi o acervo que mais me agradou. Localiza-se na  Rua Benjamin Constant, 48, Sé, e funciona de Segunda à Sexta das 09h00 às 19h30 e de Sábado das 09h00 às 17h30.

 

 

semnome(1)

 

Preciso admitir que eu não tenho ideia do nome desse sebo. Enquanto eu caminhava pelas ruas, vi esse buraquinho, me enfiei e achei curiosa a quantidade de livros espíritas, jornais, gibis, revistas e outros livros estrangeiros sobre os quais nunca tinha ouvido falar. Infelizmente eu estava com pressa, e não tive tempo de sequer perguntar o horário de funcionamento, mas volto lá o mais rápido possível e conto pra vocês. Ele fica nas redondezas do “Nova Floresta”.

 

 

É claro que não vou deixar de citar minhas aquisições do dia, que, com muita dor no coração, eu admito, foram poucas. Mas, agora que já sei onde tudo fica, tô doida pra voltar logo e me esbaldar!

odoso(1)

O primeiro deles é a reunião de quatro histórias (Ilha do medo, Para sempre, Reação em cadeia e O solar de tia Harriet) e eu quase passei reto, mas o preço (R$5,00) pulou na frente dos meus olhos e eu não podia deixar de levar. Orgulho e preconceito (R$15,00) é, dos quatro, o que está em melhor estado (mas nenhum dos outros está sequer desgastado) e sempre foi um desejo meu. Cinquenta tons de cinza (R$10,00) foi parar na sacolinha porque fiquei curiosa sobre o enredo que gerou polêmica e, por último, me vi encantada com O vendedor de sonhos (R$15,00), um livro do qual já tinha ouvido falar, mas nunca me lembrava dele nas compras.

Os sebos tem esse lado bom – acabam te lembrando de obras esquecidas ou te apresentando novas magias e encantos, e, pra quem gosta de uma boa leitura, tornam-se ambientes mágicos. É muito fácil perder a hora dentro de um, então recomendo que visitem um em um dia com bastante tempo!

Mas, você, apressado do século vinte e um, não se desespere! Além dos sites citados, onde você pode comprar os livros, há também o “Estante Virtual“, que é o extra desse post. Nasceu em 2005 da ideia de reunir, em um só lugar, os livros de sebos de todo país (é sério, literalmente, TODO O PAÍS!!!!) É possível encontrar mais de doze milhões de livros seminovos, novos e usados, com acesso rápido e fácil. A compra é segura e eu mesma já enchi o carrinho diversas vezes e, em todas elas, a encomenda chegou antes do prazo acabar e os livros eram novíssimos.

Espero que tenha ajudado e que vocês estejam se coçando, como eu, pra fazer uma compra gigantesca porque, agora, dinheiro não é mais problema!

beijinhos! xx

[Classificação dos Sebos Visitados]

Melhor em preço: Sebo do Messias
Melhor acervo: Red Star
Qualidade: dos livros: Red Star/ do lugar: Nova Floresta
Organização: Nova Floresta
Atendimento: Sebo do Messias

 

16 comentários sobre “[EM SP] 5 sebos no centro de São Paulo pra você + sebo online

  1. Pena que não acho tantos bons em Porto Alegre :/ Mas eu fico pensando, que falta de criatividade pra colocar os nomes das ruas, aqui também tem a rua Riachuelo e a Benjamin!!! Quando eu vou à praia de Torres então… parece que estou no centro da capital gaúcha. Ê povo, isso é falta de leitura também haha
    Beijos ;*

    Curtir

      • Siim o Estante Virtual é ótimo, eu trabalhava na biblioteca da faculdade (pra pagar uma cadeira) ^^ e minha chefe comprava muitos livros por lá, porque muitos que são usados/seminovos estão em ótimo estado! É qualidade mesmo ^^

        Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: [BEDA #11] | Respondendo TAG – Feitiços de Harry Potter – Reclusidades Diárias

    • Ahhh, que bom que gostou!!!! Eu sou viciada nesses sites, principalmente o estante virtual, vale a pena ficar de olho. E que bom!! Cd não é uma coisa que eu procuro muito, mas bom saber também pra quando precisar! Beijinhosss

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu adorei o post, Gi! Em todos esses anos nessa indústria vital, nunca rodei os sebos do centro velho, qualquer dia, o usarei de roteiro. E eu me sinto muito melhor\acolhido em sebos que livrarias, vdd.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

