[VEM POR AÍ] Lançamentos literários: O que rolou em agosto e o que vem em setembro!

Alô, alô! É fim de mês (um mês que, por sinal, foi absurdamente longo, né não?) e chegou a hora de dar mais um post à recente tradição criada: Vou contar aqui pra vocês quais foram e quais serão os lançamentos literários das minhas editoras favoritas de agosto e setembro. Pra ficar sabendo o que aconteceu nos meses passados, clique aqui. Confiram!!

EDITORA ARQUEIRO

imagens retiradas do site da editora Arqueiro

O romancista Nicholas Sparks começa o mês de setembro com duas obras sendo lançadas aqui no Brasil pela Arqueiro. O Guardião teve sua primeira edição lançada pela Novo Conceito em 2012, e nos traz “uma narrativa engenhosa de amor e suspense, que se evolui com firmeza até chegar a um final tenso pelo qual vale a pena esperar” (Booklist). Já Um Porto Seguro é “um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks e uma promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.”

O medo mais profundo é o sétimo livro da série que conta as histórias do personagem Myron Bolitar e, dessa vez, Myron vai ter que desvendar um mistério sombrio. O livro é considerado um jogo de verdades dolorosas, onde ele terá de descobrir uma maneira de não perder o filho que pouco conhece.

Sarah MacLean traz “Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro” (Romantic Times Book Reviews) em Dez formas de fazer um coração se derreter, que é o segundo romance de época da série Os números do amor.

No começo do mês (10/09), a Arqueiro lança também a obra À sua espera. O décimo volume da incrível série Rosemary Beach é “uma ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase. Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página”. Adivinha quem fiquei doida pra ler??

Ursula K. Le Guin criou um universo mágico que chegou a ser comparado com Nárnia, de Lewis, e com a Terra Média, de Tolkien. A estreia da série Ciclo Terramar se dá pelo livro O feiticeiro de Terramar, que chega no primeiro dia de setembro nas livrarias.

DARKSIDE® BOOKS

imagens retiradas do site Skoob

A DarkSide reservou dois lançamentos pro mês de agosto. O Labirinto é a novelização do filme e é um livro de fantasia, escrito por A.C.H. Smith em parceria com Henson. A edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.”

Fábrica de Vespas é uma obra de suspense, mistério e terror. Traz de volta o lado assustador da editora em uma história com a seguinte sinopse: “Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha.”

GALERA RECORD

imagens retiradas do site skoob

Como sempre, a Galera Record tá cheia de novidades! Caindo na Real é “Uma história divertida para quem não perde um Reality show e, basicamente, adora um bom drama na TV. Da autora da série Segredos da minha vida em Hollywood.”

Confissões de um amigo imaginário é uma obra infantojuvenil que me pareceu ser bem fofinha e divertida. Conta o outro lado da história; é a história de alguém que descobre que existe apenas na imaginação de uma garotinha.

Boa Noite, da brasileira Pam Gonçalves, conta a história de Alina, que representa o que muitas garotas e garotos passam. Na escola, boa aluna e boa filha e, agora que partiu para a universidade, sente o famoso desejo de recomeçar. Será que ela vai conseguir?

Diário de uma princesa improvável é basicamente o meu queridinho da lista de hoje. Meg Cabot dá continuidade à uma das minhas histórias favoritas: a de Princesa Mia (O Diário da Princesa, livro que deu inspiração ao filme com mesmo nome). Dessa vez, a protagonista da coisa toda é sua irmã mais nova, Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison. Quem é que duvida que esse livro vai encantar todo mundo?

“Illidan Stormrage é um dos seres mais poderosos já a andar as terras de Azeroth. Ele também é um dos menos compreendidos. Por trás de sua lenda, abaixo de sua missão enigmática, mentiras uma brilhante mente cujas maquinações são compreendidas por poucos — e ainda menos confiável.” Illidan dá o nome ao décimo quinto livro da série World of Warcraft.

Noelle August cria uma nova trilogia romântica e o primeiro volume é lançamento e se chama Boomerang. Conta a história de amor proibido entre Mia Galliano e Ethan Vance, que se conhecem em um bar, mas descobrem que competem pela mesma vaga de trabalho e é a partir daí que o enredo se desenvolve.

George é um livro pelo qual estou ansiosa. O público alvo é o infantojuvenil, mas sua importância é extrema, bem como a mensagem que passa, e estou ansiosa para lê-lo. “Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar ‘A teia de Charlotte’, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque… é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.”

 Corte de Névoa e Fúria é o segundo volume da saga Corte de Espinhos e Rosas, e, pelo jeito, estava sendo muito esperado pelos fãs.

EDITORA INTRÍNSECA

imagens retiradas do site skoob

A Coleção Como Lidar, de J. A. Hazeley e J. P. Morris “explica desde questões clássicas da vida adulta até as mais incompreendidas tendências, incluindo volumes especialmente didáticos chamados. A coleção ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena.”

Baseado em fatos reais, de Delphine de Vigan, “leva o leitor constantemente a questionar o que lhe é apresentado. A autora constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. Um livro brilhante, que joga com os códigos da autoficção e do thriller psicológico.”

Alerta vermelho, de Bill Browder, “é uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia”.

“É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças.”

Em Os dois terríveis ainda piores, segundo volume de Os dois Terríveis,  “a dupla mais terrível de Vale do Bocejo está de volta, e agora os dois amigos precisarão ser mais inteligentes e desordeiros do que nunca se quiserem dar fim a um vilão alérgico a brincadeiras e felicidade.”

O quinto volume d’A Roda do Tempo, As chamas do paraíso, conta as mudanças que o Dragão Renascido traz para o mundo criado.

Biblioteca de Almas é o “último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, a qual ganhou adaptação para o cinema. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.”

Neil Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.”

Ilustre Poesia, de Pedro Gabriel, “conta como Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, o autor explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta.”

Garra: O poder da paixão e da perseverança, da psicóloga Angela Duckworth, é um livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso.

EDITORA ROCCO

imagens retiradas do site skoob

“Autora de A vítima perfeita e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, em A outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa.” Já foi, imediatamente, para a minha lista de desejados!

“Médico e cientista premiado, Sharon Moalem desconstrói a ideia de que a genética é algo imutável em Herança, de leitura acessível e atraente, o segundo da coleção de ciências Origem. Analisando casos de pacientes e as mais recentes pesquisas na área, o autor mostra que o genoma humano é muito mais dinâmico do que pensamos e que alimentação, hábitos e comportamentos podem, sim, modificar nossa herança genética”

EDITORA VERUS

imagens retiradas do site skoob

Os lançamentos do mês de agosto da Verus estão recheados de autores brasileiros, e os livros são sensacionais. O primeiro deles é uma autobiografia de Gusta Stockler. Em O Diário Secreto, ele conta um pouco de suas experiências e memórias.

O Garoto do cachecol vermelho é da brasileira Ana Beatriz Brandão, de apenas 15 anos, mas que já escreveu uma boa quantidade de livros que conquistou todo mundo. A obra é uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance.

Walter Tierno no romance Como Tatuagem , conta como o encontro de duas pessoas tão diferentes pode gerar o amor, mesmo entre medos, conquistas e perdas.

A paulistana Larissa Siriani fecha com chave de ouro a lista dos brasileiros do mês. Amor Plus Size  é um romance corajoso cheio de reviravoltas, onde uma jovem que pesa mais de cem quilos descobre seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

A saga Perdida ganha o seu quinto volume, Prometida. “Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!”

Suzy e as águas vivas é “um romance dolorosamente sensível e que explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz.”

Por fim, a saga A Garota do calendário, de Audrey Carlan, ganha mais dois volumes; o quinto (A Garota do Calendário – Maio) e o sexto (A Garota do Calendário – Junho)

 

E aí, quem já leu algum da lista ou tá doido pra comprar algum? Compartilhem seus mais profundos desejos que eu vos escuto! hehe

Espero que tenham gostado! Mês que vem tem mais…

Beijinhos ❤ xx

Anúncios

7 comentários sobre “[VEM POR AÍ] Lançamentos literários: O que rolou em agosto e o que vem em setembro!

  1. Quaaaaanta coisa!
    Quando bati o olho no post e li Harlan Coben me deu uma dorzinha por não ter lembrado dele pra book friday da amazon :/ Eu nunca li nada, mas sempre me recomendam então era uma boa oportunidade! No mais, com minha já gigante lista de leitura, estou na expectativa por Labirinto *-*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s