[VEM POR AÍ] Lançamentos literários: o que foi embora com setembro e o que outubro traz!

Leitores de plantão, como vão vocês? Sumi demais por motivos altamente tecnológicos: Meu computador resolveu pifar por um tempo, mas, graças a todas as boas energias desse mundo, voltou a funcionar ontem à tarde! Eu ouvi um aleluia?

Alguém mais percebeu como setembro passou em um tiro, mas a primeira semana de outubro demorou éons? É sério! Sinto que demorei, no mínimo, uns dois anos pra sobreviver até esse dia oito. Mesmo rastejando em câmera lenta, o final de semana chegou, e tá na hora de saber as novidades desse mundinho maravilhoso dos livros! 

Então, já com atraso, compartilho com vocês os lançamentos literários que saíram do forno!! Ah, claro… Você pode conferir as versões passadas dos lançamentos aqui ou aqui! Bora lá:

EDITORA ARQUEIRO

imagens retiradas do site www.editoraarqueiro.com.br

A queridinha de todo mundo abre outubro com pouca quantidade, mas muita qualidade. O livro O primeiro dia do resto da nossa vida tem o tipo do enredo que eu realmente adoro: Tess e Gus se cruzam uma vez na vida e a história continua dezesseis anos depois, fazendo o leitor torcer por um segundo encontro que pode nunca acontecer!

Depois daquela montanha tem uma pegada totalmente diferente, apesar de, ao ler a sinopse, eu ter sentido que amaria o livro! Sou apaixonada por mistérios e aventuras e ele parece reunir isso e muito mais. Dr. Ben Payne está com dor e isolado numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve, a 3.500 metros de altitude!! E o pior: Tem uma companheira ferida e precisa tirá-la de lá (e sair) em segurança!

 

DARKSIDE® BOOKS

imagens retiradas do site skoob

A editora mais dark e sombria da lista veio em peso! Gerald Brittle deu vida à biografia definitiva dos investigadores paranormais mais famosos desse mundo. Em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, uma história de não-ficção, o autor “desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.”

Onde nascem os gênios é um viagem sobre a origem da genialidade. Desde a Grécia antiga até o Vale do Silício, nos dias de hoje, Eric Weiner tenta desvendar a relação entre o surgimento de grandes gênios e o ambiente.

A série Crônicas de Amor e Ódio ganha o segundo livro: The Heart of Betrayal. Nele, “Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.”

Com suspense e mistério, Os Pássaros, do britânico Frank Baker, finalmente é lançado no Brasil. Alfred Hitchcock, em 1963, passou para as telonas o clássico: A Londres caótica por conta de pássaros violentos e assassinos. “A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los… “

Fico com arrepios só de escrever sobre, mas já sei que Amityville é um dos livros mais aguardados pelos fãs da editora. Essa história, já diversas vezes adaptada para o cinema, agora vem em forma de um livro muito bem trabalhado e explorado. Baseia-se nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o final de 1975 e o começo de 1976 e traz, aos cuidados do autor Jay Anson, a versão mais detalhada e menos sensacionalista já vista.

GALERA RECORD

imagens retiradas do site skoob

Colleen Hoover começou setembro com uma história de amor incrível e inesquecível, e juro que essa não sou eu puxando sardinha! Novembro, 9 tem um enredo envolvente e que promete envolvimento total com os personagens, no qual poderemos acompanhar o casal e descobrir se o que acontece ali é realmente amor ou só ficção.

A série Círculo Secreto, de Aubrey Clark, ganha o quinto volume em A caçada. A única esperança do Círculo, no livro, é um guia antigo para o mundo da magia negra deixado pelo pai da personagem principal. Mas, é claro que, como todo bom clichê, abrir a “salvação” poderá causar estragos imensos e perigosas consequências.

A esperança é uma torta de maçã me ganhou logo pelo nome. O infantojuvenil conta com um enredo que me pareceu um pouco corrido, com muitas emoções; é um romance delicado envolvendo bullying, primeiros amores e a inocência da esperança.

Para finalizar com chave de ouro, o roteirista Ronald Bass (O casamento do meu melhor amigo e Rain Man) criou um thriller psicológico perigosamente envolvente, onde duas personagens compartilham de um segredo e vivem para descobrir quão profundamente ele pode afetá-las.

EDITORA INTRÍNSECA 

 

imagens retiradas do site skoob

A Intrínseca, como sempre, vem com força. “Tony e Susan, de Austin Wright, publicado originalmente nos Estados Unidos em 1993, ganha nova edição, dezoito anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores, da ‘mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats’, publicado no Brasil como Foi apenas um sonho.”

Madeline Puckette e Justin Hammack transformaram a pompa do vinho em algo de fácil acesso e entendimento, a começar pelo site winefolly.com que, agora, ganha uma versão “escrita”. O guia essencial do vinho: Wine Folly reúne informações sobre todos os tipos de uvas, degustação e até mesmo sobre harmonização da bebida.

“Em O hotel na Place Vendôme, Tilar Mazzeo investiga a história desse marco cultural desde a sua inauguração na Paris de fin de siècle até a era moderna. E, acima de tudo, faz uma crônica extraordinária da vida no Ritz durante a Segunda Guerra Mundial, quando o hotel serviu, ao mesmo tempo, de quartel-general dos mais graduados oficiais alemães e de lar dos milionários que permaneceram na cidade, entre eles Coco Chanel. Mazzeo nos conduz pelos salões de jantar, suítes, bares e adegas do imponente edifício, revelando um território propício para negócios ilícitos e intrigas mortais, além de extraordinários atos de rebeldia e traição.”

“Em A garota com a tribal nas costas, a atriz, roteirista, comediante vencedora do Emmy e estrela de um filme indicado ao Globo de Ouro, Amy Schumer expõe seu passado em histórias sobre a adolescência, a família, relacionamentos e sexo, e divide as experiências que a tornaram quem ela é — uma mulher com a coragem de desnudar a própria alma e se colocar diante do que acredita, tudo isso enquanto faz as pessoas rirem.”

Elena Ferrante estreia na literatura infantil/infantojuvenil com Uma noite na praia,  que conta a sombria história de uma pobre boneca perdida em uma praia, no universo de  A filha perdida, que é outro lançamento. O terceiro livro da série Napolitana constrói “uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.”

Neil Gaiman ganha destaque este mês com o relançamento de Deuses americanos. “Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução. A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura.”

“Conta-se que, na década de 1970, atormentados por uma superpopulação de coelhos, os ingleses adotaram uma política tão bem-intencionada quanto equivocada, que culminou com a extinção da borboleta-azul no sul do país. O triste fim da bela borboleta é a metáfora escolhida pela economista Monica Baumgarten de Bolle para descrever a desconstrução do Brasil durante os anos de Dilma Rousseff (2011-2016)”. Como matar a borboleta azul me pareceu ser uma leitura pesada, mas, no mínimo, interessante.

Rick Riordan é um dos meus preferidos e trará, em outubro, O martelo de Thor às livrarias, que é o segundo da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard. É costume do autor transformar as maravilhas das mitologias em enredos divertidos e criativos, que, mesmo com leitores crescidos, ensinam muito.

EDITORA ROCCO

imagens retiradas do site http://www.rocco.com.br

O enredo de Boo foi o que mais me chamou atenção. Lida com assuntos extremamente importantes, de forma cuidadosa e criativa, e há de se observar nas entrelinhas os significados ocultos que Neil Smith parece querer passar.

Sociedade da Rosa é a eletrizante continuação de Jovens de Elite, o primeiro livro da série de mesmo nome, de Marie Lu. No novo livro, a consagrada autora da trilogia Legend continua as aventuras de Adelina Amouteru agora junto de sua irmã Violleta. Abandonada à própria sorte pelos seus amigos da Sociedade do Punhal, só resta a Adelina formar seu próprio grupo de jovens de elite e buscar sua vingança.” Não conhecia a saga e fiquei doida pra ler!

“No insólito mundo de Dartana, os habitantes são incapazes de guardar conhecimento. Qualquer aprendizado é sumariamente esquecido quando dormem. A única esperança para acabar com este sofrimento é o nascimento de um deus guerreiro, capaz de vencer outros deuses e liberar o conhecimento para seus seguidores. Primeiro livro da nova trilogia de André Vianco, Dartana surpreende por apostar numa fantasia com ares de ficção científica, que bebe na fonte de clássicos do gênero como Star Wars. E André Vianco faz isso com enorme talento, mostrando por que é um dos grandes representantes do gênero fantasia no país.”

“Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos EUA, e celebridade no Twitter, Maureen Johnson deixa sua protagonista Rory Devereaux No limite da loucura na eletrizante sequência de O nome da estrela. Reclusa em Bristol, sob o olhar atento dos pais, desde que se envolveu no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, e quase foi morta, Rory é surpreendida pela notícia de que poderá voltar a Londres e à rotina de estudos em Wexford.”

Não estava sabendo do lançamento, mas As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High me deixou muito feliz e ansiosa pra ver o resultado! Representatividade é sempre muito importante, né! É o primeiro livro da série DC Super Hero Girls. “Escrita pela premiada autora Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, Lisa leva esses personagens para uma escola especial onde os jovens heróis vão aprender a usar seus poderes para se tornarem os maiores heróis do mundo.”

Achei a premissa de Quietinho feito um sapo muito, muito interessante! “O bestseller na Europa que chega ao Brasil pelo selo de bem-estar Bicicleta Amarela, propõe a trabalhar os valores da meditação numa geração mergulhada em imediatismo e interação permanentes. A terapeuta holandesa Eline Snel apresenta os princípios da meditação mindfulness para crianças de uma maneira fácil e divertida. O livro leva a criança a cultivar a presença: da mente; do coração; e do corpo. A presença acontece quando se está atento ao que é mais relevante e mais importante a cada instante.”

O livro Melhor e mais rápido é considerado o caminho inovador para ideias imbatíveis, da coleção Pitch Deck. Gutsche aborda casos de sucesso e fracasso para indicar ao leitor “a análise dos padrões que estão na estrutura das ideias que conquistam mercados e renovam marcas.” Desde J.K Rowling à Blockbuster, aprenda a avaliar se uma ideia irá ou não florescer.

 “A grande dama da moda inglesa, Vivienne Westwood, está longe de se assemelhar a uma pacata senhora britânica, com seus cabelos coloridos e criações de alta-costura que, desde os anos 1970, parecem reproduzir à risca o que se usa nas ruas. Em sua autobiografia, Vivienne Westwood, que assina junto com o jornalista Ian Kelly, ela narra suas memórias pessoais, os eventos, personagens e ideias que moldaram uma vida extraordinária.” Como já disse Alexander McQueen, “Vivienne é a Coco Chanel de nosso tempo.” e essa é a hora para descobrir porquê.

Se você quer encontrar o equilíbrio, que tal começar pela alimentação? “Depois de apresentar os princípios básicos da Ayurveda no bestseller O sabor da harmonia, Laura Pires volta a dividir com os leitores sua experiência com esse sistema de saúde e bem-estar milenar e os convida a descobrir novos hábitos e a levar mais cor, sabor, saúde e vida às refeições. Com cerca de 200 receitas, Nutrindo seus sentidos é um verdadeiro guia para alcançar um novo patamar de saúde e consciência, bem-estar e vitalidade, tomando por base essa ciência da vida. “

Michel Faber é um raro autor capaz de combinar uma aura idiossincrática a um estilo clássico. Celebrado pela crítica por Pétala escarlate (entre outros) e cultuado pelo chocante Sob a pele, que chegou ao cinema com Scarlett Johansson no papel de uma alienígena caçadora de homens, Faber retorna grandioso em O livro das coisas estranhas – que ele declarou ser seu último romance. Amalgamando referências que vão do Novo Testamento aos quadrinhos da Marvel, a obra se apropria do formato de um tipo de ficção científica em extinção (aquele em que as ideias surgem mais imponentes que naves e batalhas) para traçar uma obra delicada e de alto teor literário sobre amor e perda.”

 

EDITORA VERUS

imagens retiradas do site skoob

Audrey Carlan continua a saga de Mia Saunders em A Garota do Calendário – Setembro e A  Garota do Calendário – Outubro, o nono e décimo livros, respectivamente, rumando para seu fim.

Já A saga dos corvos ganha o seu quarto e último livro: O Rei Corvo. O final é “uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater” onde “nada do que está vivo é seguro.”

A série Irmãos Maddox também ganha sua quarta continuação que recebeu o título Bela chama. Para ficar com um gostinho de “quero mais”, segue parte da sinopse: “Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado.”

 

Espero que aproveitem muuuito essas novidades. Achei que essa lista foi a mais fraquinha das que já fiz, mas tem seus tesouros! Além disso, nos deixa muito mais ansiosos para o próximo mês, né? Até lá e não se esqueçam de dividir suas experiências comigo!

Au revoir!  ❤ xx

Anúncios

8 comentários sobre “[VEM POR AÍ] Lançamentos literários: o que foi embora com setembro e o que outubro traz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s