E o meu amigo secreto é…

O post de hoje é algo muito diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas creio que, pelo título, já fique meio claro sobre o que se trata…

O QG dos Blogueiros, grupo do qual eu participo e que sempre aparece no blog, preparou um super amigo secreto dos blogueiros e é claro que eu não poderia perder essa. A ideia é criar um post misterioso e só revelar com quem eu saí, no fim! Ficou curioso? Então bora lá! 

amigosecreto1

Logo que recebi o e-mail com o nome de quem eu tirei, me animei. Vou logo dizendo de cara que é uma pessoa muito querida, mesmo que eu a conheça muito pouco, e para quem eu desejo todas as coisas boas do mundo, não só neste Natal. 

Você alguma vez já deu de cara com uma daquelas pessoas que é simplesmente tão agradável que é impossível não se sentir confortável com ela? É basicamente isso que me aconteceu. Foi de uma hora pra outra, quase em um susto, que me vi (arrisco dizer) amiga de alguém que me ensinaria muitíssimo, mesmo que eu nem imaginasse em um primeiro momento. 

O que eu vou dizer a seguir não deve ser surpresa pra ninguém: Palavras têm força. Têm poder. Têm uma gama de significados totalmente escondidos. Não é à toa que elas são uma das maiores armas que existe nessa nossa humilde humanidade. Eu as venero, e esse ano, ao entrar para o mundo blogueiro, percebi todo um novo lado que, até então, era-me desconhecido. Tornaram-se, é claro, ainda mais especiais e queridas. Percebi que eu não era a única que as utilizava como fuga e reconforto, e isso foi incrível. 

Mas, mais do que isso, percebi, também, a responsabilidade de se ter algo tão poderoso nas mãos. Nós, blogueiros, passamos mensagens e recados, e eternizamos verdades disfarçadas de opiniões. E o meu amigo secreto faz isso melhor do que ninguém. Talvez, por isso, eu admire tanto essa pessoa, mesmo em tão pouco tempo.

Com ela, ganhei mais um exemplo pra guardar com muito carinho. Aprendi que é, sim, possível, ser feliz e ser maluca e ser incrível, e ainda assim ser uma mãe maravilhosa. Aprendi que a sociedade nunca para de nos julgar, mas é nossa obrigação mandar tudo para os ares. Aprendi que ninguém vai me dar voz, a menos que eu abra o meu próprio espaço, mas isso não significa perder a compostura ou o bom humor, nunca! Aprendi que mesmo a mais forte das pessoas tem suas recaídas, e quer saber? Tá tudo bem. Todo mundo passa por isso. Ensinou-me, também, que é possível sempre reinventar, e criar algo incrível mesmo que da coisa mais simples ou mais esquecida. E, não poderia faltar, é claro, aprendi que estamos sempre nos superando. E a meta é o infinito. 

Essa pessoa, que, por sinal, é divertidíssima, desconstruiu uma antepaixão que eu tinha, infelizmente, enraizada em mim. Acreditem, eu achava estranho ver blogs que falassem de tudo um pouco, mas, hoje? Amo! Amo cada um deles. E me vejo ansiosa pra novos posts específicos do meu amigo secreto, porque são todos, sem exceção, simplesmente sensacionais!  Aliás, obrigada de coração por isso. 

De verdade, é um blog que indico muito, e juro que não é só porque o tirei hehehe Quanto aos meus posts favoritos, vai ficar meio óbvio quem é a pessoa, mas o que é que posso fazer? Foi com ela que aprendi como salvar a bateria do meu celular; foi com ela que descobri como fazer uma esfirra de dar água na boca; foi com ela que aprendi sobre a bendita e abençoada oficina de desprincesamento e foi ela quem me abriu os olhos pro mundo incrível da música adaptada para a língua dos sinais. Já sabem quem eu tirei, né? Não? Pois, então, que rufem os tambores… O meu amigo secreto é… Você mesmo, Helen, do Aleatória é a Mãe !!!!! (Esse nome me conquistou de cara.) Obaaaaa!

Quero deixar um presentinho especial pra você, além do meu eterno agradecimento por todos os ensinamentos, que é algo meio antigo de minha autoria e que, quando descobri que tinha te tirado, me veio na cabeça na hora. É um poeminha chamado O interminável voo:

Vai fundo, Rouxinol 
cobre o horizonte
cobre-o com suas asas;
o azul do infinito que reflete nas suas penas
mostra que a sua dor 
é sua fortuna.

Vai fundo, Rouxinol
que o entardecer chega cedo,
mais cedo do que o esperado,
mas não te atrasa,
apenas te engrandece.

Vai fundo, Rouxinol
vence o que te ganhava
com a sua garra, à sua terra
deixa seu rastro de pujança.
deixa a terra saudosa
e ganha o seu céu.

Vai fundo, Rouxinol
e te eleva
te eterniza
e nunca para
e nunca finda
e nunca cansa
e nunca muda
e nunca teme

e nunca chora
e, especialmente,
nunca pousa.
(giovanna longo)

Então, minha querida amiga secreta, desejo que seu Natal seja repleto de fartura (de felicidade, de presentes, de comida, de amor) e que 2017 te traga sonhos e desejos realizados, porque você merece. 

E, para todos os outros leitores, indico que, se estiverem em dúvida e desespero porque não pensaram em nenhum presente, busquem livros! São sempre uma ótima saída e um presente ma-ra-vi-lho-so. Procura aqui no PdV que você vai encontrar algo com certeza.

Um beijão e fiquem ligados pro especial de Natal que vai sair no dia 24! Até mais! xx

amigosecreto2

7 comentários sobre “E o meu amigo secreto é…

  1. Pingback: Meu amigo secreto é… #AmigoSecretoQG

  2. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Tô largada aqui no chão, toda derretida com esse post. Obrigada demais.
    Foi um presente lindo lindo receber esse post, e seu “O Interminável Voo” é maravilhoso. Estou até agora lendo e relendo e lendo de novo.
    Obrigada mesmo. Feliz Natal e tudo de bom pra ti.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

