#Retrospectiva2016 e o que esperar de 2017 no mundo literário.

Fala gente! O último dia do ano é aquele negócio maluco cheio de nostalgia, expectativa e esperança e o Pdv vai participar desse dia tão especial fazendo o que eu sei fazer de melhor: Falando de livros! 

Separei um recadinho muito especial pra você no Instagram do Blog, e você pode acessá-lo diretamente aqui nesse link, mas queria reiterar que, apesar de ter sido um ano difícil, 2016 foi de aprendizado e um ano pelo qual sou grata. Obrigada, inclusive, a todos vocês que me acompanharam no início dessa jornada literária. Cada comentário, curtida, conselho ou crítica me manteve firme e com mais vontade ainda de vir até aqui colocar a boca no trombone. Sem muitas delongas porque hoje é dia de comemorar (e não de falar sem parar). Bora pra #Retrospectiva2016 que faz parte do #EspecialQG. 

anonovo

Os 5 Posts mais Visualizados do PdV

Tá curioso pra saber o que foi mais acessado no blog durante esse ano (o qual, pra gente, começou só em agosto hehe)? Então presta atenção na listinha que eu fiz depois de dar uma olhada nas estatísticas. Me surpreendi muito e me diverti muito!

01. [#PqNão?] Amor Próprio: 5 livros pra (aprender a) se amar.

02. [POST RELÂMPAGO] Parcerias com editoras 2017 (Atualizado em 31/12).

03. [Livro x Filme] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

04. Top 20 Frases de Livros

05. [TAG] Six On Six: Seis tarefas para concluir até dezembro!

Os 5 livros mais populares do mundo. 

É normal bater aquela curiosidade básica sobre o que é mais vendido, acessado ou esperado no mundo, né? Por isso trouxe pra vocês os livros mais populares de 2016 do mundo todo! Que responsa, ein?

01. Harry Potter and the Cursed Child – Parts One and Two (Harry Potter, #8)
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter #8) – J.K rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

02. Lady Midnight (The Dark Artifices, #1)
Dama da Meia-Noite (Os Artifícios das Trevas #1) – Cassandra Clare.

03. When Breath Becomes Air
O último sopro de vida – Paul Kalanithi.

04. Truly Madly Guilty
Truly Madly Guilty – Liane Moriarty.

05. Glass Sword (Red Queen, #2)
Espada de Vidro (A Rainha Vemelha #2) – Victoria Aveyard.

Os 5 livros (gerais) mais vendidos no Brasil.

É mais do que claro que eu não poderia deixar nosso querido Brasil de fora, então dei aquela pesquisada e descobri os cinco livros com temas gerais mais vendidos aqui no nosso território. Curioso? Vamos lá! 

01. Como eu era antes de você – Jojo Moyes.

02. Ruah – Padre Marcelo Rossi.

03. Depois de você (Como eu era antes de você #2) – Jojo Moyes

04. O Diário de Larissa Manoela – Larissa Manoela.

05. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter #8) –  J.K rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

 

Deu pra relembrar mais ou menos tudo o que rolou esse ano, né? E, agora, pra fechar com chave de ouro…

O que esperar de 2017?

O mundo todo está torcendo para que o ano que vem seja muito mais leve do que esse 2016, com muito mais amor e paz. Mas nós, leitores ávidos, não podemos reclamar muito… O ciclo que se encerra hoje foi muito bom para o mundo literário, mas será que 2017 promete nesse quesito ou deixa a desejar? 

A resposta, pela lista de livros esperados, é que ele será um ano incrível, intenso e cheio de promessas bacanas e ideias promissoras. Vem por aí muita ficção, romance e terror, além de autores clássicos e que nós amamos do fundo do coração! Não vai faltar, também, fins e inícios de séries, novos escritores e muito protagonista quebrando os padrões. Agora nos resta torcer para que a realidade supere as expectativas!

Eu espero mesmo que hoje o dia de vocês seja cheio de boas energias e vibrações, e que o próximo ano seja o mais incrível possível.

Vejo vocês o ano que vem! Tchauzinho! xx

Informações baseadas nos sites das editoras, além do skoob, publishnews e barnesandnoble.

esecial

Anúncios

27 comentários sobre “#Retrospectiva2016 e o que esperar de 2017 no mundo literário.

  1. Dos livros mais vendidos no Brasil, já esperava encontrar ”Como eu era Antes de você” ♥ Adorei o livro, apesar e ter achado meio mamão com açúcar </3
    Tenho 17 anos e sequer li o primeiro livro de Harry Potter </3 Preciso mudar isso imediatamente! haha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente 2016 foi um ano muito difícil, mas quem sabe as coisas melhorem agora, né não? kkk
    E sinceramente, me impressionei em ver “O diário de Larissa Manoela” nesse TOP de mais vendidos. Não que isso seja ruim, afinal isso significa que várias crianças e adolescentes tem se interessado por leitura, mas sim, o fato que vi tanto livros “aparentemente” fazendo mais sucesso.
    Muito bom o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s