10 filmes, lançamentos de 2017, que são baseados em livros.

Fala marinheiro! A primeira semana de janeiro já passou como um tiro, não é mesmo? A correria por aqui também tá graande… Tô com um montão de ideias e conteúdos, mas zero de tempo pra colocar tudo em prática. Por isso mesmo vim hoje com mais um post relâmpago, daqueles rapidinhos, só pra deixar com gostinho de quero mais! Saindo do tom nostálgico da nossa retrospectiva, trouxe pra vocês algo que vai nos deixar ansiosos para o futuro.

2017 promete tanto no mundo literário quanto nas telonas, e quer coisa melhor do que juntar os dois? Tem muito filme bom vindo por aí que começou com a ideia de uma adaptação do nosso bom e velho livro e eu trouxe os dez mais esperados. 

Preparados? Vamos lá!

01. A Longa Caminhada de Billy Lynn (janeiro) 

Sinopse do filme: Billy Lynn é um jovem soldado de 19 anos, que consegue sobreviver, junto de seus colegas de exército, a um tiroteio no Iraque em 2005. Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos, a tempo de receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano, na época do Dia de Ação de Graças. Logo após a festa, no entanto, Billy e os outros militares são enviados de volta ao Iraque.

 

02. 4 vidas de um cachorro (janeiro)

Sinopse do livro: Em Quatro vezes meu cachorro, você vai conhecer Bailey, um cachorrinho muito esperto, que vive em busca de um propósito para sua vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. Muito mais do que apenas uma história apaixonante sobre animaizinhos de estimação, Quatro vezes meu cachorro é um livro emocionante e, recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre, e, que o propósito de nossas vidas é mais simples do que imaginamos.

Edit de 19/01: Infelizmente, durante essa semana, o filme 4 vidas de um cachorro acabou se envolvendo em uma polêmica muito triste e revoltante. Um vídeo dos bastidores foi divulgado, no qual um dos cachorros sofre maus tratos para dar vida a uma das cenas do filme. O pior, agora, é saber que muito mais pode ter acontecido. O PdV repugna esse tipo de comportamento absurdo do ser humano e qualquer outro envolvimento ou ligação com maus tratos e, portanto, não apoia o filme. Resta-nos torcer para que os animais estejam agora em segurança e que alguém sofra as consequências desse ato. 

 

03. Filme: Sete Minutos Depois da Meia-Noite; Livro: O Chamado do Monstro (janeiro) 

Sinopse do livro: A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos – e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa – um imponente teixo – transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves – o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ajudá-los, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos. Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos – o de perder a mãe e o de contar a verdade.

04. 50 tons mais escuros (fevereiro) 

Sinopse do livro: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

05. Extraordinário (maio) 

Sinopse do livro: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Trailer indisponível.

06. A Cabana (abril) 

Sinopse do livro: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

07. Mulher-Maravilha (junho) 

Sinopse do livro: A saga Deuses e Mortais mostra a origem das Amazonas e o nascimento de Diana Esculpida no barro e dotada de poderes concedidos pelos deuses do Olimpo, a futura Mulher-Maravilha disputa o título de campeã das Amazonas em um torneio na ilha de Themyscira, lar das guerreiras lideradas por Hipólita, pois a fúria de Ares, o deus da guerra, ameaça a Terra e somente a campeã das Amazonas poderá fazer frente aos seus sórdidos planos! A origem da Mulher-Maravilha é contada nesta edição em toda sua glória, mostrando seus primeiros dias entre a humanidade.

08. A Torre Negra (julho) 

Sinopse do livro: Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. “O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de “O Pistoleiro” traz também prefácio e introdução inéditos de King.

Trailer indisponível.

09. It, a Coisa (setembro) 

Sinopse do livro: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em ‘It – A Coisa’, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Trailer indisponível.

10. Deixe a neve cair (novembro) 

Sinopse do livro: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Trailer indisponível.

Ficou curioso também? Agora nos resta torcer para que as adaptações sejam tão boas quanto os livros. Lembrando que Deixe a Neve Cair apareceu no especial de Natal e It, a Coisa apareceu no de Halloween! Tchauzinho e até mais!

Anúncios

25 comentários sobre “10 filmes, lançamentos de 2017, que são baseados em livros.

  1. Ansioso para Extraordinário e deixe a neve cair, e também tem as promessas de Por lugares incríveis e tudo e todas as coisas… Resta esperar, né? Adorei o post, peguei algumas indicações pro meu Skoob o/
    Abraço!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Estou louco para assistir o Extraordinário…
    Tenho um costume de ler o livro e depois assistir o filme. O livro é muito completo e o filme parece resumido. Por isso gosto de ler antes. Fiz isso com todos Harry Potter e Senhor dos Anéis.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s