[TRECHOS] A Seleção + comentários

aselecao4
imagem retirada de bcelestiino.wordpress.com

Gosto de dizer que A Seleção, de Kiera Cass, foi uma surpresa boa. Admito que, antes, eu tinha um certo receio de me envolver com a saga, mas acabei me apaixonando apesar dos apesares. O fato é que sou doida por romances e é claro que esse em questão não ficaria de fora na hora de marcar meus trechos favoritos. Agora que finalmente resenhei o livro (aqui), precisava compartilhar com vocês minhas marcações! Vamos lá?!

Mas você precisa saber que o amor às vezes acaba devido ao peso da vida (…) O amor nem sempre sobrevive nessas circunstâncias. (página 38)

Nesse trecho, a frase terminava em “vida de casado” ao invés de só “vida”, mas achei que o corte deixaria tudo com um sentido mais profundo. Afinal, quem nunca viu um amor escorrer pelos dedos sem poder fazer nada? Às vezes o peso é grande demais e não há nada que possamos fazer. Tocante, né?

Vontade era um luxo que não podíamos ter. Éramos movidos à base de necessidades. (página 39)

Quero dizer, quem nunca fez algo, mesmo que não quisesse, por necessidade?
p.s: Se você nunca, saiba: Você é um(a) sortudo(a).

A vida era assim, e ele não podia simplesmente chutá-la. (página 41) 

Quem nunca imaginou a vida sendo um objeto (ou uma pessoa rs) só para poder chutá-la que atire a primeira pedra. Comigo acontece direto.

Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente. (página 205)

E se não fosse, qual seria a graça, né?

Maxon, espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela. (página 213)

Às vezes me surpreendo com a sabedoria e a paixão desses jovens dos livros. Cá estou eu tomando leite com achocolatado e lá está America dizendo coisas bonitas assim… Céus!

Não era à toa que eu não tinha amigos. Estava óbvio que era péssima em cultivá-los. (página 253)

Eu lembro que ri muito quando li essa frase pela primeira vez. É simplesmente sensacional, e acho que todo mundo se identifica um pouquinho com ela… Rs. Ok, talvez não todo mundo… Talvz ninguém. Talvez só eu seja péssima em cultivá-los, também hehe

Algo em sua hesitação fez com que eu me sentisse linda. Sem precisar de palavras, pude compreender como ele estava emocionado mas também assustado com o momento. E por trás de tudo isso via sua adoração por mim. (página 278)

Ah gente, deixem a romântica dentro de mim apreciar esses momentos super clichês, meio pegajosos, mas muito fofos! Eu adoro esses dois juntos. 

Por que você não vai lá correndo? – perguntei deixando o incômodo transparecer em minha voz. (página 289)

Se uma candidata a princesa de uma distopia pode sentir ciúmes, quem disse que eu não posso?

Não, não estou escolhendo Maxon ou você. Estou escolhendo a mim mesma. (página 356)

Falou e disse, garota! Essa é uma das minhas frases favoritas do livro porque resume tudo que toda garota deveria fazer (e todo garoto também, na verdade). Que possamos sempre escolher nós mesmos a outras pessoas! Viva!


Vocês tem trechos favoritos? Odeiam o livro? Amam? Cheguem juntinho e dividam comigo! Até a próxima. xx

13 comentários sobre “[TRECHOS] A Seleção + comentários

  1. Gostei dessa ideia de isolar frases de um livro, ás vezes lemos tão rapidamente que nem chegamos a nos dar conta de quantos ensinamentos estamos deixando de saborear. Achei algo muito sensível da sua parte e a maneira como se colocou na identificação com os pensamentos retirados tb nos aproximou mais da história e das personagens. Muito legal!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

